Gestão Google Ads



O que é a Gestão Google ADS? Quem nunca ouviu falar ou já usou o Google? Difícil, nos dias de hoje, imaginar este tipo de indivíduo. Mas você sabia que o Google possui uma plataforma exclusiva para anúncios e que, inclusive, é a principal fonte de receita do Google? Claro que estamos falando do Google Ads, antigo Google Adwords.

A Gestão Google ADS é a melhor maneira de sua empresa lucrar com as buscas do Google, pois feita de maneira profissional e voltada ao desempenho e retorno de investimento, pode ser sua melhor arma a favor das vendas ao lado da otimização de site e do conteúdo profissional que acabam melhorando a performance dos anúncios pagos.

Quando falamos em marketing digital e principalmente em mídias pagas, não dá para não lembrar, considerar e utilizar o Google Ads. Sua versatilidade, alcance e efetividade são mesmo incomparáveis, além de ter uma característica self-service, ou seja, o próprio usuário pode anunciar e extrair ótimos resultados com seus anúncios.

Além disso, conta com uma versão muito intuitiva, bastando um mínimo de experiência para já poder utilizá-lo com quase sua total potencialidade.

Mas o que é o Google Ads e Como ele Funciona?
Podemos resumir o Google Ads como sendo uma poderosa ferramenta voltada à publicidade on-line onde se é possível exibir inúmeros anúncios em forma de links. Estes links, no caso, são em sua maioria patrocinados e surgem como resultado de buscas feitas pelo internauta no próprio Google.

Só que para o marketing digital e para o próprio usuário do Google Ads, ele é muito mais do que isto. Seu funcionamento, em tese, é relativamente fácil de se entender. A primeira coisa a ser feita é criar-se uma conta no Google Ads e apontar as opções de faturamento pretendidas.

A plataforma disponibiliza pagamentos via cartão de crédito ou boleto. Como estamos falando de mídias pagas em sua maioria, o usuário deverá indicar qual será sua opção de pagamento.

Já cadastro no Google Ads, a próxima etapa será definir o tipo de campanha que você utilizará para o seu produto ou serviço:

Rede de Pesquisa Google Ads
Rede de Display Google Ads
Anúncio no YouTube
Google Shopping
Campanhas anúncios para app’s
Remarketing
A Rede de Pesquisa Google Ads é uma das mais importantes. Anúncios considerados bons em uma Rede de Pesquisa Google Ads são capazes de atrair muito mais visitas considerando um menor custo por clique, o que indicará se um negócio é mais viável em detrimento a outro.

Exatamente por este motivo, é preciso entender bem a importância dessa etapa e imprescindível construí-la corretamente e com qualidade, visando garantir a obtenção dos melhores resultados possíveis.

Como Funciona Cada um dos Anúncios no Google Ads?
Na verdade, eles são apenas 5 tipos, pois o Remarketing tem outro propósito que elucidaremos mais adiante. Confira:

  1. Anúncios na Rede de Pesquisa
    Como já dissemos logo acima, é o principal tipo de anúncio no Google Ads e também um dos mais populares. Com efeito, eles são compostos exclusivamente por textos e sua exibição geralmente ganha destaque, aparecendo logo no topo da página ou no rodapé, após uma pesquisa feita pelo internauta.

E qual diferença frente aos resultados orgânicos? São praticamente iguais onde a principal diferenciação é a palavra “anúncio” exibida junto à publicidade. É desta forma que se evidencia que se trata de um resultado pago, não orgânico, e outra diferença é que, na maioria das vezes, estará sempre em destaque.

Este tipo de anúncio é indicado para quem objetiva gerar vendas diretas ou mesmo leads mais qualificados.

  1. Anúncios na Rede de Display Google Ads
    O que diferencia este tipo de anúncio é o fato de que ele possui um formato específico de banner, que pode ser animado ou não. Outro ponto de diferenciação é que este anúncio não aparece nas pesquisas Google e sim nos sites que são parceiros do Google.

A maioria deles são portais de notícia, blogs, sites informativos, entre outros. Estes sites parceiros, em geral, possuem grande relevância na web, com relação à marca, produto ou serviço oferecido, e nem poderia ser diferente, afinal, a intenção é de divulgação e venda.

A segmentação é feita no próprio Google Ads, frente uma configuração pertinente que é realizada pelo próprio usuário. Este tipo de anúncio tem também grande alcance na internet.